Poythress e Brown ajudam Maccabi a conquistar a terceira Winner Cup consecutiva

Após duas vitórias consecutivas na EuroLeague, a Maccabi Playtika Tel Aviv voltou a casa para a final da Winner Cup contra o rival Hapoel Tel Aviv e o primeiro derby da temporada.

Alex Poythress abriu caminho para Maccabi conquistar uma dramática vitória por 88-84 com 24 pontos (12 de 17 FG), 7 rebotes, 4 assistências, 2 bloqueios. Lorenzo Brown seguiu com 20 (8 de 16 FG), 9 assistências e 5 turnovers e 2 roubos de bola. Roman Sorkin contribuiu com mais 12 pontos em 6 de 9 arremessos de quadra, além de 8 rebotes e 4 assistências em um desempenho geral.

Bonzie Colson (11) e Wade Baldwin (10) foram os outros dois jogadores da Maccabi a pontuar em dois dígitos.

Essa é a terceira vitória consecutiva da Maccabi e a décima vitória geral na Winner Cup. A última vez que a Maccabi não ganhou a Winner Cup, Oded Kattash ficou à margem como treinador do Jerusalém.

Por outro lado, Xavier Munford acumulou 23 pontos para Hapoel (8 de 18 FG, 5 de 5 FT) e 4 assistências, enquanto Jordan McRae marcou 17 e 5 rebotes em um esforço perdido.

Faltando menos de dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Xavier Munford converteu uma bandeja e sofreu uma falta de Baldwin, fazendo 73 a 72 para a Maccabi. Colson, Brown e Poythress não conseguiram retaliar, e Bar Timor empatou a disputa em 73 com 39 segundos restantes.

Na prorrogação, Hapoel ficou perto, principalmente graças a McRae, Roman Sorkin e Lorenzo Brown deram a equipe de Kattash uma vantagem de 5 pontos (86-81), e embora Munford tenha tentado mudar o destino do jogo, McRae e Horton não conseguiram foi um jogo de uma posse novamente.

Como é o caso da Winner League, Oded Kattash só poderia usar cinco jogadores não israelenses: Lorenzo Brown, Wade Baldwin, Alex Poythress, Josh Nebo e Bonzie Colson.

A Maccabi venceu o Hapoel Gilboa/Galil por 85 a 75 nas quartas de final e o Hapoel Holon por 97 a 91 nas semifinais. Os Reds subjugaram Kiryat Ata, Bnei Herzliya e Hapoel Jerusalem.

A equipe de Danny Franco teve um equilíbrio perfeito no campeonato (5-0) e na EuroCup (2-0) e este é o primeiro derby na fase de mata-mata desde a final da State Cup de 1993-94 (Maccabi venceu por 64-53).

Scottie Wilbekin voou com sua esposa de Istambul para Tel Aviv para apoiar sua ex-equipe e testemunhar o jogo das arquibancadas.

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário