Maccabi triunfa sobre o AS Monaco e abre vantagem de 1-0 na série

Wade Baldwin estava em todos os lugares com 20 pontos, seis assistências e seis rebotes na vitória da Maccabi Tel Aviv sobre o AS Monaco por 79 a 67 na estrada para assumir a liderança por 1 a 0 na primeira das quatro séries das quartas de final da EuroLeague e basicamente reivindicar a vantagem de jogar em casa de seus oponentes.

“É bom ganhar o primeiro jogo, mas esta é uma equipe bem polida”, disse Baldwin. “Eles foram ao Jogo 5 no ano passado contra o Olympiacos e é só um jogo. Temos outro na quinta-feira que temos que cuidar. Temos que nos preparar para isso e continuar lutando”.

A Maccabi liderou todo o jogo logo aos primeiros nove minutos e teve uma segunda parte particularmente forte para estabelecer a sua superioridade. Com o placar de 36 a 38, os Yellows fizeram uma sequência de 1 a 11 para subir de dois dígitos e fecharam o terceiro período com vantagem de 50 a 60.

O AS Monaco, que lutou muito para fazer os três pontos (4 a 26 no total), não conseguiu igualar a fisicalidade da Maccabi, principalmente na parte defensiva. Os anfitriões ficaram para trás por 50 a 66, mas mostraram alguns vislumbres de brilho com uma sequência de 7 a 0. A resposta dos Yellows chegou com seis pontos sem resposta que os ajudaram a restabelecer uma vantagem de dois dígitos e preservá-la.

Alpha Diallo (15 pontos, seis assistências, quatro rebotes) e Mike James (15 pontos, seis rebotes, cinco assistências) destacaram-se numa equipe do Mónaco que terá agora de vencer pelo menos um jogo no ambiente pouco amigável da arena Menora Mivtachim para trazer a série de volta para casa.

Além de Baldwin, Lorenzo Brown marcou 15 e deu quatro assistências, enquanto Josh Nebo fez 12 pontos e oito rebotes.

“Temos que deixar isso para trás – são os playoffs”, disse o técnico do AS Monaco, Sasa Obradovic. “Não jogamos bem. Estávamos muito nervosos para jogar em alto nível. Temos que esquecer, aprender com isso e partir para o próximo. Ainda há muitos jogos para jogar.”

O técnico da Maccabi Tel Aviv, Oded Kattash, apreciou como seus jogadores responderam à dura abordagem defensiva do AS Monaco com a mesma moeda.

“Como você viu, foi um jogo muito intenso e agressivo, então obviamente estou muito orgulhoso de nossos jogadores”, disse Kattash. “Pela forma como abordamos este jogo, posso dizer que igualamos a agressividade deles, controlamos os ressaltos defensivos, que é o nosso principal objetivo: parar o seu jogo corrido. Apesar de termos lutado algumas vezes contra a defesa deles, que era muito agressiva, ganhamos o jogo pela defesa, obviamente, então estou muito feliz. É sobre isso. Temos uma vantagem de 1 a 0, mas como você viu, vai ser uma batalha até o fim. Não vai ser fácil em dois dias.”

Na entrevista instantânea pós-jogo, Kattash mencionou o seguinte:

“Estou muito orgulhoso dos caras”, disse ele. “Fizemos um trabalho muito bom, principalmente defensivamente. Sabíamos que seria uma batalha. Nós os mantivemos apenas para 6 rebotes ofensivos. Controlamos o jogo de corrida deles. Nós nos esforçamos muito. Estou muito orgulhoso dos caras, mas é apenas o primeiro. Qualquer jogo é muito importante. Você viu o jogo – vai ser uma luta até o fim. Isso não será fácil.”

Matéria by Eurohoops teamhttps://www.eurohoops.net/

Deixe um comentário