A Liga Israelense de Basquete deverá introduzir um novo formato no próximo ano

Após as complicações da guerra de Israel com o Hamas, espera-se que a Israeli Winner League mude a forma como a liga funciona.

De acordo com Or Shkedy, do Walla Sport, nenhuma equipe será rebaixada da primeira divisão para a Liga Nacional após a temporada de 2023-24.

A decisão virá principalmente devido às limitações que as equipes enfrentaram quando vários jogadores estrangeiros deixaram o país ou se recusaram a jogar em Israel durante a guerra. Assim, 15 equipes jogariam na edição 2024-25 da competição, em vez das atuais 13.

Isso marcaria o maior número de equipes na primeira divisão israelense desde a temporada de 2000-01, quando 16 times competiram no torneio.

Além disso, uma reunião da liga determinou uma nova regra para jogadores estrangeiros que deixaram o país após o início da guerra. Anteriormente, os jogadores que assinassem com outras equipes da Europa só poderiam retornar a mesma equipe israelense durante a temporada.

Agora, o mandato foi suspenso e os jogadores que já competiram na Winner League nesta temporada estão livres para assinar com qualquer equipe israelense.

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário